Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Líder do MpD promete aposta forte para desenvolver a ilha 08 Abril 2021

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, regressa, na manha desta quinta-feira, à cidade da Praia, depois de ter estado durante quarta-feira,7, em campanha nos três concelhos da ilha do Fogo – fez a apresentação pública dos candidatos a deputados às próximas eleições gerais nos Mosteiros e em São Filipe. Para os próximos cinco anos, UCS prometeu que haverá uma aposta forte para desenvolver a ilha do vulcão.

Fogo: Líder do MpD promete aposta forte para desenvolver a ilha

Proveniente da Brava onde esteve em campanha eleitoral, o líder do MpD e candidato a deputado pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, participou, na manhã de quarta-feira, numa passeata pela cidade de São Filipe do Fogo, seguindo-se depois para os Mosteiros, via Cova Figueira, sede do município de Santa Catarina, onde participou numa outra passeata promovida no centro da cidade.
Nos Mosteiros, Ulisses Correia e Silva apresentou, na localidade de Cutelo Alto, os candidatos a deputados e Plataforma Eleitoral do MpD para a ilha. De regresso a São Filipe, encerrou a sua actividade com um encontro de apresentação dos candidatos a deputados no bairro III Congresso.

Segundo a fonte deste jornal, nos encontros com a população, o presidente do MpD, depois de apontar as razões que o leva a recandidatar-se ao cargo do Primeiro-ministro e a pedir o voto de confiança dos foguenses no dia 18 de Abril, disse que o seu Governo cumpriu para com o Fogo, apesar de três anos consecutivos de secas e um ano de pandemia de covid-19. Apontou como exemplos, as realizações feitas em Chã das Caldeiras, as obras de requalificação urbana executadas nos concelhos, a mobilização de água e modernização de agricultura, bem como a construção de algumas estradas na ilha.

Para próximos cinco anos, o líder do MpD garantiu que haverá uma aposta forte para desenvolver a ilha. Indicou alguns dos compromissos assumidos e que não foram realizadas devido às secas e à pandemia de novo coronavírus, como: a conclusão do anel rodoviário do Fogo, a iluminação e transformação do aeródromo de São Filipe num aeroporto, a transformação da antiga pista dos Mosteiros num centro regional de protecção civil, a mobilização de mais água, a modernização da agricultura, a pesca, o ensino superior, a criação da zona especial de economia da vulcanologia, bem como a maior atenção ao setor social, à diáspora, de entre outros.

Referindo-se a equipa de candidatos para o Fogo, Ulisses Correia e Silva defendeu que é uma lista que representa a juventude/experiência e que respeita a paridade, dando a garantia de que o Fogo vai estar bem representado e defendido no novo parlamento que sairá das eleições de 18 de Abril.
Ulisses Correia e Silva lembrou que a eleição é uma competição, avisando que para ganhá-la é preciso ser melhor em tudo, quer na mobilização dos militantes e simpatizantes, quer na abertura à sociedade.

O presidente do MpD regressa na manhã desta quinta-feira,8, à Cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project