SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: MP acusa três agentes da PN nos Mosteiros da prática de um crime de ofensa simples à integridade 23 Julho 2019

O Ministério Público (MP) na comarca dos Mosteiros acusou três agentes da Polícia Nacional (PN) afectos à esquadra daquele município de crime de ofensa simples à integridade.

Fogo: MP acusa três agentes da PN nos Mosteiros da prática de um crime de ofensa simples à integridade

Fogo: MP acusa três agentes da PN nos Mosteiros da prática de um crime de ofensa simples à integridade

Segundo o despacho da acusação número 19/2018-19 citado pela Inforpress, o magistrado do MP nos Mosteiros, além de acusar os três agentes policiais pela prática do crime, requer o julgamento dos mesmos em processo comum ordinário, cabendo agora ao tribunal marcar a data para o julgamento.

Descreve a mesma instituição que o caso remonta a 31 de Janeiro deste ano em que, na sequência de uma chamada à localidade de Relva, os agentes, supostamente, teriam agredido uma jovem, facto que levou a mesma a accionar os meios judiciais.

O advogado Nilton Nunes, assistente da vítima neste processo, mostrou-se “satisfeito” com o posicionamento do Ministério Público, esperando que o julgamento venha a acontecer o quanto antes.

Já na Procuradoria da República da comarca de São Filipe, o mesmo advogado deu entrada a um outro processo crime contra dois agentes da Polícia Nacional da Esquadra de Cova Figueira, município de Santa Catarina, por alegadamente terem praticado crimes de ameaça e sequestro contra dois jovens da localidade de Achada Furna.

Segundo a fonte referida, o caso aconteceu no dia 13 de Julho na esquadra policial de Cova Figueira para onde os dois jovens se dirigiram, para, na qualidade de testemunhas, prestarem declarações.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project