ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: MpD pede investigação na Câmara Municipal de São Filipe por suposta partidarização e utilização indevida de recursos públicos 21 Mar�o 2023

A Comissão Política Regional do MpD – Fogo pediu hoje, em conferência de imprensa, que a Câmara Municipal de São Filipe seja investigada por suposta partidarização e utilização indevida de recursos públicos e que as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a transparência e a legalidade na administração pública. Conforme avançou o Coordenador Regional e deputado Nacional Filipe Santos, recentemente foram relatadas algumas obras públicas financiadas pelo Governo de Cabo Verde que foram desenhadas com o símbolo do PAICV, que está no poder nesse município da ilha do vulcão.

Fogo: MpD pede investigação na Câmara Municipal de São Filipe por suposta  partidarização e utilização indevida de recursos públicos

Esta prática é altamente preocupante e viola os princípios básicos da administração pública, que deve ser impessoal e apartidária. O uso de recursos públicos para promover interesses políticos é inaceitável e deve ser repudiado por todos os cidadãos. Além disso, a utilização do símbolo do partido PAICV em obras públicas financiadas pelo governo é uma clara tentativa de apropriação partidária dessas obras, o que é inaceitável em uma democracia saudável”, denunciou .

Felipe Santos realçou que essa questão não se trata apenas de um problema político, mas sim de uma questão de ética e integridade que, como cidadãos, temos o direito de esperar que nossos recursos públicos sejam utilizados de forma transparente, legal e responsável.

A utilização indevida desses recursos para fins políticos é uma afronta a esse direito e uma violação da confiança do público em seus líderes”, pontuou.
Outro aspeto que este deputado sublinhau é que esta pratica revela uma forma de atuar, por uma identidade que partidariza tudo.

O Nuias tem vindo a contratar apenas pessoas com cartão de militante amarelo, tirando aos demais munícipes o direito à igualdade de tratamento, a não discriminação”, salientou.

Para este conferencista, é urgente que medidas sejam tomadas para acabar com essa prática ilegal e inaceitável. Solicito, portanto, que a Câmara Municipal de São Filipe seja investigada e que as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a transparência e a legalidade na administração pública local.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project