SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Mais de quatro mil litros de aguardente de má qualidade destruídos hoje pela IGAE 24 Setembro 2021

A Inspecção Geral das Activividades Económicas (IGAE), procedeu hoje à destruição de mais de 4.300 litros de produtos de má qualidade apreendidos no porto de Vale dos Cavaleiros pela Polícia Nacional.

Fogo: Mais de quatro mil litros de aguardente de má qualidade destruídos hoje pela IGAE

Conforme escreve Inforpress, o inspector-geral da IGAE, Paulo Monteiro, que acompanhou o processo de destruição dos produtos, supostamente aguardente de qualidade duvidosa e que deram entrada na ilha através do porto de Vale dos Cavaleiros, disse que é da competência da IGAE proceder à destruição dos produtos apreendidos, o que acabou por fazer, estando de visita à ilha.

Além dos 4.300 litros de produtos de má qualidade que foram apreendidos no porto de Vale dos Cavaleiros, a IGAE incluiu no processo mais uma pequena quantidade de produtos similares apreendidos no município dos Mosteiros, elevando-se para cerca de 4.500 litros.

“São mais de quatro mil litros de produtos de má qualidade que não foram para o consumo humano e que podiam prejudicar a saúde pública”, disse Paulo Monteiro.

Segundo a mesma fonte, se cada litro dos produtos apreendidos for comercializado por 300 escudos, a quantidade destruída representa um valor superior a um milhão e trezentos mil escudos.

No lote dos produtos apreendidos e que foram destruídos hoje encontra-se uma pequena quantidade de produtos apreendidos nas lojas de comerciantes chineses, nomeadamente guloseimas.

Os produtos foram transportados a partir da esquadra policial de São Filipe numa viatura de marca Dina que fez duas viagens para levar vários barris de plásticos de 200 litros e outros de menor dimensão, assim como caixas contendo garrafinhas com produtos considerados aguardente de má qualidadecita aquela fonte.

No ano passado, recorda-se, a Polícia Nacional (PN) tinha destruído mais de dois mil litros de produtos de má qualidade apreendidos no porto de Vale dos Cavaleiros.

A missão da IGAE que se encontra de visita à ilha com o objectivo de dialogar com os presidentes das câmaras dos três municípios da ilha e encetar contactos com os operadores económicos para esclarecer as muitas dúvidas que existem sobre as resoluções, tem agendado para a tarde de hoje um encontro com o presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, seguido de um outro com os operadores económicos de São Filipe, refere a notícia avançada pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project