CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Médico diz que há “necessidade real” de realização de testes de covid-19 às pessoas que se deslocam à ilha 02 Fevereiro 2021

O director do hospital São Francisco de Assis e da Região Sanitária Fogo/Brava, Evandro Monteiro, considerou, esta segunda-feira, 01, durante uma reunião semanal da equipa de combate à pandemia da covid-19 no munícipio de São Filipe, que há uma necessidade real e clara” de realização de testes a todas as pessoas que visitam a ilha do Fogo, “independentemente da origem” do passageiro.

Fogo: Médico diz que há “necessidade real” de realização de testes de covid-19 às pessoas que se deslocam à ilha

“A ilha de Santiago, que tem maior fluxo de movimentação de passageiros com a ilha do Fogo, todas as pessoas devem fazer testes antes da vinda, seja pela via marítima, seja pela via aérea, disse Evandro Monteiro, que insiste nesta necessidade, “porque há casos de pessoas que vieram e testaram positivas”.

“Nesta fase que atravessamos justifica a urgente realização de testes para as pessoas que visitam a ilha, inclusive as que chegam dos Estados Unidos da América e da Europa, para evitar que a ilha continue a receber as pessoas, mas em segurança”, garantiu ainda o médico.

Por outro lado, salientou que se antes era necessário realizar testes para quem viaja do Fogo para as outras ilhas, que no seu entender deve manter-se, também deve ser “obrigatório” a realização de testes para pessoas que venham visitar a ilha do Fogo.
Neste momento, a ilha do Fogo contabiliza perto de dois mil casos acumulados da covid-19 (1949) desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto de 2020, sendo Santa Catarina com 95 casos acumulados, Mosteiros com 420 e São Filipe com 1.434 casos.

Há ainda 1.915 recuperados, sendo Santa Catarina com 92, Mosteiros 413 e São Filipe 1.417, e seis óbitos, quatro em São Filipe e um nos Mosteiros e outro em Santa Catarina.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project