SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Mergulhador morre na sequência de acidente com garrafas de mergulho durante faina pesqueira 10 Novembro 2020

Um mergulhador de 33 anos originário do porto de Ribeira da Barca, ilha de Santiago, faleceu, na tarde de segunda-feira, 09, no Hopsital Regional de São Filipe do Fogo, na sequência de um acidente com garrafa de mergulho durante actividade pesqueira.

Fogo: Mergulhador morre na sequência de acidente com garrafas de mergulho durante faina pesqueira

Segundo informações avançadas pela Inforpress, a vítima que respondia pelo nome de Ivinho Leal de Brito trabalhava no barco de pesca Edilson Mateus e o acidente aconteceu na manhã de segunda-feira tendo sido encaminhado para o hospital regional São Francisco de Assis, onde faleceu ao final da tarde.

O director do hospital, Evandro Monteiro, disse que o mergulhador teve “um acidente de descompressão, isto é um tromboembolismo de alvéolos de pulmão”, e deu entrada no hospital “instável, com pressão baixa, batimento cardíaco alto e em estado crítico”.

Após algumas horas no serviço de observação não resistiu e faleceu, segundo a mesma fonte.

“Em princípio” devia ter a licença para usar a garrafa, observando que o uso da garrafa é proibido por lei, mas para determinado tipo de pesca é autorizada o seu uso pelas autoridades marítimas” ressaltou uma fonte ligada às autoridades marítimas.

As autoridades marítimas vão realizar um inquérito para se inteirarem se a vítima tinha autorização para o uso de garrafas de ar para mergulho e as circunstâncias em que o acidente aconteceu, concluiu a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project