AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Mosteiros não pode perder oportunidade de fazer a mudança acontecer – líder do MpD 19 Setembro 2020

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, defendeu que Mosteiros não pode perder a oportunidade de fazer a mudança acontecer e que por isso é necessário vencer as eleições de 25 de Outubro.

Fogo: Mosteiros não pode perder oportunidade de fazer a mudança acontecer – líder do MpD

Segundo a Inforpress, ao presidir, na quinta-feira, a cerimónia de apresentação dos cabeças de listas do MpD para os órgãos autárquicos nos Mosteiros, Lourenço Lopes à Câmara e Francisco Barbosa Amado à presidência da Assembleia, o líder do MpD reiterou que este município deve analisar o que acontece nos outros para ver que alguma coisa está a falhar.

“O que está a falhar nos Mosteiros não é a parceria do Governo, investimento e transferência de recurso, mas é a própria câmara”, referiu o líder do MpD.

Os mosteirenses, acrescentou, têm uma grande oportunidade que não pode desperdiçar para fazer a mudança acontecer, criando melhores condições de desenvolvimento e a equipa do MpD vai colocar Mosteiros e a sua gente acima de qualquer interesse particular e do partido.

Segundo a mesma fonte, o Governo do MpD estabeleceu com todas as câmaras relações de parceria com impacto no investimento para o desenvolvimento sem discriminação e com a mudança irá continuar os investimentos, porque, explicou aquele líder, estão sintonizados pela mesma atitude, visão de desenvolvimento e capacidade de produção de resultados.

Já o candidato à presidência da câmara, Lourenço Lopes, afirmou que a candidatura não é para servir e cuidar de si, mas para cuidar dos Mosteiros, garantindo um futuro melhor para a nova geração.

Dar a liberdade às pessoas para exercitar e libertar energia criativa, projectar o futuro dos Mosteiros com base na história passada, apostar na juventude através de educação e formação, retomar a ligação marítima são os fundamentos para atrair investimentos e promover o desenvolvimento das potencialidades, sem esquecer a Diáspora.

Com relação à retoma da ligação marítima, este apelou ao presidente do MpD, que é primeiro-ministro, para dotar Mosteiros de um porto dimensionado de acordo com as possibilidades do país e do município e que seja alternativo ao de São Filipe.

Esta é uma oportunidade a não desperdiçar e faltam 37 dias para se fazer história nos Mosteiros, referiu Lourenço Lopes citado pela Inforpress.

A ideia de mudança foi reforçada pelo candidato à presidência da assembleia municipal, Francisco Barbosa Amado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project