A directora do Hospital Regional São Francisco de Assis (HRSFA), Liziana Barros, disse que o cirurgião chega na quinta-feira, 16, para iniciar as funções, acrescentando que se trata de um especialista de Cooperação Cubana, à semelhança do anterior cirurgião que terminou a missão no passado dia 31 de Agosto.
Durante os cerca de três meses que o HRSFA funcionou sem especialista na área de Cirurgia, vários casos foram encaminhados para o Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto, na Cidade da Praia, mas segundo a directora não há registo de alguma complicação.
Quanto a colocação de especialista na área de Psiquiatria, que o São Francisco de Assis não dispõe há cerca de dois anos, Liziana Barros disse que ainda não dispõe de informações para quando a colocação de um psiquiatra, apesar de reconhecer que é uma necessidade devido a existência de muitos pacientes com transtornos mentais e que necessitam de controlos.
O atendimento destes pacientes continua a cargo dos clínicos gerais com inter-consultas com psiquiatras do Hospital Central, “mas havendo um presencial é melhor”, referiu a directora.
A Semana com Inforpress