CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo/Óbito: Padre Orfeo Marchesan encontrado morto na residência da Paróquia de São Lourenço 18 Outubro 2021

O padre italiano Orfeo Guerrino Marchesan, de 80 anos de idade, que há mais de 30 anos pertence à Ordem dos Capuchinhos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 18, na residência da Paróquia de São Lourenço do Fogo.

Fogo/Óbito: Padre Orfeo Marchesan encontrado morto na residência da Paróquia de São Lourenço

A informação foi avançada pelos responsáveis da Paróquia de São Lourenço, que é dirigida pelos padres Capuchinhos e que viviam em comunidade. Segundo um dos padres, Orfeo Marchesan queixava-se, nos últimos tempos, de algum problema de saúde, sobretudo a partir do passado mês de Julho e não se alimentava bem.

Ainda na noite de domingo, os seus companheiros pediram-lhe para se deslocar ao hospital, mas recusou a fazê-lo, indicando que esta segunda-feira passaria por uma clínica da cidade de São Filipe, para consulta, mas a morte tirou-lhe esta possibilidade.

Por volta das 08:00 horas, os responsáveis da Paróquia aguardavam a chegada das autoridades judiciais e sanitárias para o levantamento do corpo, pese embora, tudo aponte para morte natural deste padre, que residia na ilha do Fogo há perto de 30 anos.

Informações recolhidas junto dos responsáveis da paróquia dão conta que o padre teria manifestado em vida ser sepultado no sítio onde morreu e por isso tudo indica que será sepultado no cemitério de São Lourenço, paredes-meias com a igreja matriz desta paróquia.

Padre Orfeo Guerrino Marchesan nasceu a 01 de Junho de 1941, em Itália, e a sua ordenação ocorreu em 11 de Março de 1967, há 54 anos. Esteve em missão na República popular de Angola, em meados de 1974/75, tendo regressado à Itália e depois deslocou-se a Cabo Verde, onde desempenhou missão nas ilhas do Sal, São Vicente e Fogo (primeiro nos Mosteiros onde passou mais de 10 anos e depois na paróquia de São Lourenço, nos últimos 11 anos). “Apesar de problemas de saúde, celebrava missa na Paróquia de São Lourenço, sendo a última missa celebrada no sábado, dia 16 de Outubro”. Asemana c/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project