SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Obras de requalificação do centro histórico poderão ficar concluídas até meados de Agosto – Nuías Silva 02 Fevereiro 2022

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe admitiu, esta terça-feira, que as obras de requalificação do centro histórico de São Filipe e de asfaltagem de algumas vias poderão ser concluídas até meados de Agosto.

Fogo: Obras de requalificação do centro histórico poderão ficar concluídas até meados de Agosto – Nuías Silva

Segundo escreve Inforpress, Nuías Silva disse que tem havido reuniões semanais entre a câmara, as Infra-estruturas de Cabo Verde e o empreiteiro para poder “acelerar os passos”, sublinhando que com a visita do primeiro-ministro, prevista para este mês de Fevereiro, “as coisas poderão ficar mais claras”.

Segundo o mesmo, está em perspectiva uma visita da direcção nacional da empresa contratada, e “tudo indica” que o processo vai acelerar, a central de britagem vai ser instalada brevemente e, “o mais tardar em Julho/Agosto” é possível inaugurar as obras da requalificação do centro histórico e da asfaltagem.

Para o presidente da câmara, há “um aspecto fundamental” que é o financiamento, mas “tudo está bem encaminhado” por parte do Governo, através das Infra-estruturas de Cabo Verde, mas também da parte do empreiteiro e da câmara, para assunção das responsabilidades em relação a requalificação do centro histórico e da asfaltagem da parte alta, ressalta a mesma fonte.

“Temos um outro programa de asfaltagem de outras artérias, da responsabilidade do município, e queremos aproveitar a mobilização da maquinaria para continuar o processo de asfaltagem que brevemente estaremos a socializar com os munícipes”, concretizou o autarca.

As obras de requalificação do centro histórico e da asfaltagem das vias da parte alta da cidade, incluindo o acesso ao porto de Vale dos Cavaleiros, foram iniciadas em meados de Julho e Agosto de 2020, respectivamente, e a conclusão das mesmas está atrasada, cita Inforpress.

Com relação ao centro histórico, nos últimos dias é visível um incremento nos trabalhos e a empresa tem envolvido um maior número de trabalhadores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project