CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Orçamento de São Filipe para 2022 é o maior da história do município – Nuías Silva 20 Novembro 2021

O orçamento do município de São Filipe, na ilha do Fogo, para o ano económico de 2022, no valor superior a 820 mil contos, é o maior da história do município, disse o presidente da Câmara de São Filipe, Nuías Silva.

Fogo: Orçamento de São Filipe para 2022 é o maior da história do município  – Nuías Silva

Segundo a Inforpress, o autarca fez estas afirmações ao proceder à entrega formal do orçamento e plano de atividades do município de São Filipe para o próximo ano, ao presidente da Assembleia Municipal, o que, segundo o mesmo, acontece pela primeira vez.

“Mobilizamos recursos e apresentamos um orçamento ambicioso para 2022 e que vai resolver os principais problemas”, referiu Nuías Silva, sublinhando que, pela primeira vez, o orçamento do município de São Filipe atinge valores superiores a 820 mil contos. “O orçamento mais elevado apresentado anteriormente foi de pouco mais de 600 mil contos e não foi totalmente executado”, mencionou o edil, sublinhando que o orçamento para o ano económico de 2022 que vai ser submetido à apreciação e aprovação da Assembleia Municipal, nos dias 25 e 26, é de longe superior aos orçamentos da história de São Filipe, cita a Infopress.

Além de ser superior a 800 mil contos, Nuías Silva destacou que mais de meio milhão de contos destina-se a investimentos, acrescentando que “aquilo que tenha sido orçamento da Câmara Municipal de São Filipe nos anos anteriores, vai ser só para o investimento em grandes obras para trazer dinâmica e movimento para São Filipe”.

Conforme escreve a Inforpress, na sessão ordinária, os eleitos municipais vão, além dos instrumentos de gestão para o ano de 2022, nomeadamente plano de atividades e o orçamento, apreciar e analisar outras questões de interesse para o município, com intervenção dos eleitos municipais, pedidos de informações e esclarecimentos, participação dos munícipes, síntese verbal das atividades realizadas pela câmara desde a última sessão da assembleia.

Para asessão, estão agendadas outras questões, nomeadamente apreciação e aprovação do orçamento retificativo de 2021 da Câmara Municipal, proposta de protocolos e parcerias público/privadas para construção de praças públicas, análise e aprovação da proposta tarifária apresentada pela Associação de Táxi do Fogo, segundo a nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project