O presidente do conselho directivo da Afosol, Eugénio Veiga, disse à Inforpress que o montante disponibilizado visa a melhoria do ambiente formativo para as categorias mais desfavorecidas da sociedade, nomeadamente crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais.
Assim, o valor disponibilizado será aplicado na aquisição de materiais e equipamentos, como computadores de mesa e portáteis, impressora, fotocopiadora, máquina e impressora Braille, cadeiras adaptadas, manuais ilustrados e jogos didácticos.
Além da aquisição de materiais, o projecto visa ainda a realização de experiência-piloto numa escola do interior do município e a deslocação dos alunos com necessidades especiais do interior, pelo menos três vezes, para intercâmbio com o núcleo da cidade de São Filipe.
Segundo o presidente do conselho directivo, esta iniciativa deve servir de embrião para evidenciar a necessidade educativa inclusiva e universal, para além da imperiosidade de cada escola deve ser adaptada às especificidades dos alunos.
O projecto da Afosol foi uma das dez candidaturas à segunda edição do Prémio Garantia Comunidade.
A Semana com Inforpress