POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Líder do maior partido da oposição visita a ilha com plataforma das legislativas na agenda 27 Fevereiro 2021

Com olhos postos nas legislativas de 18 de Abril próximo, a presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, iniciou, este sábado, uma visita de três dias à ilha do Fogo. Tudo com o objetivo de socializar com os foguenses a agenda “Um Cabo Verde para Todos”, respeitando os sonhos e as ambições locais.

Fogo: Líder do maior partido da oposição  visita a ilha com plataforma das legislativas  na agenda

«Eu estou em Djarfogo, neste momento, muito entusismada com a oportunidade de conhecer mais sobre os sonhos e preocupações dos Foguenses!
Estou animada e motivada!E estou determinada em lutar por dias melhores para a Ilha da Fogo! As pessoas do Fogo, dentro e fora do País, merecem o nosso maior respeito e admiração, por tudo o que representam para a nossa gastronomia, para a cultura, para o desporto, para o turismo e para a economia, como um todo. Por isso, irei ouvir e agregar valor à ´Agenda de Um Cabo Verde para Todos’, com os sonhos e ambições dos foguenses», escreveu Janira Hopffer Almada na sua página de Facebook.

Segundo um despacho da Inforpress, a líder do principal partido da oposição começou, depois de ter regressado da ilha Brava, a sua visita, este sábado, pelo município dos Mosteiros, onde cumpriu uma “conversa aberta” com os membros do conselho do sector, vereadores e eleitos municipais, seguido de uma visita às localidades das zonas altas e sul do município dos Mosteiros, mas também às zonas do litoral, desde Fajãzinha até Mosteiros Trás.

No período da tarde, Janira Hopffer Alamda tinha programado estar no município de Santa Catarina do Fogo, onde, além de visita àlgumas localidades, teve um encontro com militantes e estruturas do seu partido naquele município e um outro com as mulheres de Santa Catarina do Fogo, na localidade de Roçadas.

já no município de São Filipe, Janira Hopffer Almada visitará a comunidade de Campanas de Cima, no extremo norte do município, o projeto de adução de água desde Inhuco até Ribeira Filipe, encontro com a população de Pé do Monte, assim como uma visita ao projeto de salinas e as dunas de areia em Salinas de Trás.

Segundo a mesma fonte, antes do seu regresso à Praia, na segunda-feira, a líder do PAICV visitará ainda o mercado municipal e manterá uma conversa com os vereadores e deputados municipais, assim como com o presidente da autarquia de São Filipe, Nuias Silva.

Durante a sua permanência na ilha, além de “socializar” a agenda do partido para as legislativas de 18 de Abril, a líder do maior partido da oposição auscultará as principais reivindicações da população local, com destaque para a necessidade de uma linha de navegação martima e aérea mais regular e eficiente entre as ilhas de Santiago, Fogo e Brava.

Conforme ainda a fonte deste jornal, esta visita da líder do maior partido da Esquerda Democrática ao Fogo serve também para se inteirar do estado de implementação das promessas eleitorais de 2016 feitas pelo MpD (poder), que previam medidas impactantes para o desenvolvimento da ilha que não foram concretizadas, com destaque para a conclusão do Anel Rodoviário iniciado pelo governo do PAICV e a transformação do Aeródramo de São Filipe num Aeroporto Internacional de meio porte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project