CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Primeira incubadora municipal de São Filipe inaugurada hoje nas instalações do GDR 17 Fevereiro 2022

A primeira incubadora municipal de São Filipe, “Fogo innovation Lab”, situada nas instalações do Gabinete de Desenvolvimento Regional, é inaugurada hoje no quadro da programação do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade.

Fogo: Primeira incubadora municipal de São Filipe inaugurada hoje nas instalações do GDR

Trata-se de uma instituição que visa promover o empreendedorismo e a inovação e, apesar de ter carácter municipal, irá servir toda a região Fogo/Brava em matéria de promoção de negócios de desenvolvimento local e regional.

O presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, defendeu recentemente que a “Fogo Innovation Lab” tem por missão fomentar o empreendedorismo, sobretudo na área do agro negócio, turismo, indústrias criativas e do agro-alimentar.

A criação da incubadora municipal tem como finalidade criar mecanismos de suporte e fomento empresarial para conceber e dar oportunidades aos jovens e ajudá-los “a alavancar as boas ideias” de negócios, criando auto-emprego, emprego, geração de rendimento e riqueza.

O presidente da autarquia acredita que a incubadora vai impulsionar o progresso de São Filipe e de toda a região Fogo/Brava.

A incubadora dispõe de várias salas como de pré-incubadora, formação e coordenação, entre outras.

Além da “Fogo Innovation Lab”, as instalações do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), que serve os quatro municípios das ilhas do Fogo e Brava, e que vai ser transformado numa agência de desenvolvimento regional, vão disponibilizar outros serviços.

Neste espaço será instalado o laboratório de análise de vinho, água e outros produtos da ilha, assim como espaço para cura do queijo produzido no Fogo.

No quadro do projecto da sua reestruturação e transformação, o GDR foi contemplado com o equipamento de topografia, no valor de dois mil contos.

O acto de inauguração do “Fogo Innovation Lab “conta com a presença do chefe dos escritórios conjuntos do PNUD/UNFPA/UNICEF em Cabo Verde, Steven Ursino. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project