CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Projectos Terra de Valor e Pessoas capacitam sociedade civil sobre formulação de projectos 10 Janeiro 2023

Os projectos Terra de Valor e Pessoas, implementados pela organização não-governamental italiana, Cospe, promovem nos dias 11 e 12 um seminário sobre formulação de projectos para a sociedade civil, com destaque no empoderamento das mulheres.

Fogo: Projectos Terra de Valor e Pessoas capacitam sociedade civil sobre formulação de projectos

O seminário, que será ministrado por consultores das áreas como género, gestão de pequenos negócios e educação financeira, tem como objectivo fornecer ferramentas e conhecimentos necessários para a elaboração de projectos sociais.

Para o seminário, com duração de dois dias, foram convidados representantes de 12 associações comunitárias de desenvolvimento da ilha do Fogo, incluindo presidentes e duas mulheres com o papel activo nas associações e que posteriormente podem replicar as informações e noções aprendidas durante o seminário.

Através de uma nota de imprensa, a organização não-governamental italiana Cospe referiu que o seminário irá permitir às associações comunitárias obter conhecimentos técnicas e ferramentas para elaboração dos projectos, salientando que o primeiro dia será dedicado para instruir as associações com conhecimentos técnicos, ferramentas adequadas para elaboração de projetos e fortalecer as organizações da sociedade civil (OSC) para que as actividades possam ser desenvolvidas e conduzidas com profissionalismo e sucesso.

No segundo dia será realizado trabalho prático com as associações que desejam alcançar as estratégias e objectivos propostos com a organização e realização do seminário sobre a formulação de projectos para a sociedade civil.

O Projecto Terra de Valor, cofinanciado pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) com a parceria entre a Cospe, Coopermondo, CitiHabitat, Laço Branco, Comissão Regional de Parceiros do Fogo e Santiago Norte, INIDA, Ministério da Agricultura, câmaras de Santa Cruz (Santiago) e Santa Catarina do Fogo, associações e cooperativas das duas ilhas.

O Projecto Pessoas é financiado pela União Europeia e Fundo Canadiense para iniciativas locais (CFI), implementado pela ONG Cospe (Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes) em parceria com Associação de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (AAVVD), Laço Branco, Comissão Regional dos Parceiros do Fogo e da Brava.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project