AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Projeto de construção de aterro controlado intermunicipal engloba três eixos 07 Dezembro 2021

O projeto da construção do aterro controlado intermunicipal, localizado nas proximidades de Monte Genebra, no município de São Filipe contempla três eixos.

Fogo: Projeto de construção de aterro controlado intermunicipal engloba três eixos

A Câmara Municipal de São Filipe, através da sua página na rede social, indicou que a construção do aterro, que vai permitir a deslocalização da lixeira municipal de São Filipe, representa um investimento de 40 mil contos e financiado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS). Vai incidir, segundo a Inforpress, na execução de obras de acesso, construção da infra-estrutura do aterro propriamente dito e aquisição de uma máquina para operar no aterro.

O aterro controlado intermunicipal foi desenhado para servir os três municípios da ilha e vai ocupar uma área de quatro mil metros quadrados e com possibilidade de extensão para seis e mesmo para a sua duplicação.

Para chegar ao local é necessário construir pelo menos uma estrada de acesso com uma extensão de 600 metros e três passagens hidráulicas (PH) nas três linhas de água existente entre Monte Genebra e o local escolhido.

Segundo a mesma fonte, a Associação dos Municípios do Fogo e da Brava, através do Gabinete de Desenvolvimento Regional, encontra-se na fase de lançamento do concurso para a execução das obras, depois de receber a garantir de transferência da primeira tranche do valor para a sua implementação.

Além da estrada de acesso, o protocolo para a construção do aterro controlado intermunicipal engloba a aquisição de terreno para infra-estrutura, ligação de água e energia ao local, construção de trincheiras para descarga de resíduos e de drenagem, impermeabilização de drenagem dos resíduos, vedação e portaria, cortina de proteção, equipamentos de controlo e de gestão, de entre outras.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project