SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Reconstrução do muro de protecção da Casa Materna “preocupa” pároco de Nossa Senhora da Conceição 07 Julho 2021

A reconstrução do muro de protecção do edifício de Casa Materna “preocupa” o pároco da freguesia da Nossa Senhora da Conceição, padre Lourenço Rosa, por haver “algumas habitações” de particulares a correr o “risco de ruir”.

Fogo: Reconstrução do muro de protecção da Casa Materna “preocupa” pároco de Nossa Senhora da Conceição

Conforme escreve Inforpress, parte do muro de protecção traseira da Casa Materna, desmoronou, segundo o mesmo, com as chuvas do ano passado e desde então a paróquia está a tentar mobilizar os recursos financeiros para repor o muro que protege o edifício da Casa Materna, propriedade da Diocese de Santiago, mas também para proteger “algumas habitações” de particulares que “estão a correr risco de ruir”, em caso de chuva com a dimensão da ocorrida no ano passado.

O padre admitiu que possa ter registado erro na construção do paredão de protecção, porque faltou o sistema de drenagem de água, mas sublinhou que todo o entulho e a terra não foram suficientes para suportar o peso da água, provocando a queda de “uma parte significativa”.

“Já falamos com a Câmara Municipal de São Filipe, que mostrou boa vontade, pedimos apoio ao Governo e estamos a aguardar”, referiu o pároco, sublinhando que esta é a preocupação da paróquia neste momento.

Com a ajuda de todos, da câmara, do Governo e dos paroquianos será possível reconstruir o muro de protecção, disse a mesma fonte, que salientou que se for necessário a paróquia lançará um pedido a todos os cristãos, já que a reconstrução do muro está orçada em cerca de 2.600 contos.

Segundo a mesma fonte, até este momento a paróquia não sabe qual é o montante que a câmara vai disponibilizar, apenas manifestou a vontade para colaborar, e nem a quantia que o Governo, através do Ministério da Educação, vai disponibilizar, mas “garantiu uma colaboração”.

“Assim que tivermos o mínimo de apoio vamos arrancar porque se vier uma chuva forte o resto vai desmoronar e toda a parte do dormitório vai cair e o prejuízo será muito maior”, salientou o padre.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project