CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: São Filipe acolhe 1º Festival de Papagaios 15 Junho 2018

Promovido pela Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE), a praia de Ponta d’Areia, em São Filipe, ilha do Fogo, acolhe, este sábado, 16 - Dia da Criança Africana, o seu 1º Festival de Papagaios, com objectivos de orientar a criança sobre a importância do uso de material adequado. Visa ainda integrar a família, pais e filhos, numa uma actividade recreativa e estimular a prática de actividades recreativas alternativas, fomentando a interacção social, o lazer e a recreação.

Fogo: São Filipe acolhe 1º Festival de Papagaios

Com sede em Cutelo de Açúcar, Cidade de São Filipe, a ASDE anuncia em comunicado que, criar e lançar papagaios é uma “sensação única de liberdade e harmonia” com o meio ambiente que, para além de ser uma “importante” ferramenta de lazer e recreação. Segundo ela, é também uma forma de promover a pedagogia voltada para a educação ambiental, ensinando assim meteorologia, artes plásticas, artesanato, comunicação visual, geografia, entre outras áreas disciplinares.

“Ao se fazer um papagaio trabalha-se também com os factores psicomotores, destacando-se a lateralidade, esquemas corporais, equilíbrio, e as coordenações motoras”, adverte.

Para a ASDE, todas as pessoas podem participar, independentemente da idade mínima ou máxima, desde que devidamente inscritas em uma das quatro categorias, nomeadamente Infanto/Juvenil (6 a 12 anos), Teen (13-18 anos), Maduros (18-55 anos) e Séniores ( acima dos 55 anos).

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project