ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: São Filipe voltará a ter uma biblioteca municipal – câmara 12 Abril 2022

A cidade de São Filipe, que este ano celebra o seu centenário, voltará a ter, mais de dez anos depois, a sua biblioteca municipal a funcionar, disse a Inforpress a vereadora de Educação, Eva Spínola.

Fogo: São Filipe voltará a ter uma biblioteca municipal – câmara

Segundo escreve Inforpress, para acolher o projeto de reativação e implementação da nova biblioteca municipal, segundo a mesma fonte, a câmara procedeu à reabilitação e adaptação das antigas instalações do Gabinete de Inclusão Social, que funciona na parte inferior do sobrado situado no Alto de São Pedro, centro histórico da cidade centenária.

A sua reativação visa disponibilizar uma biblioteca que irá contribuir para o reforço da melhoria da educação e promover oportunidade de aprendizagem.

A previsão da autarquia, de acordo com o seu Plano de Atividades para 2022, é dotar a cidade de uma biblioteca moderna à comunidade académica e que estimule a aquisição de conhecimento, mas também promova a escrita e incentive o gosto pela leitura, cita Inforpress.

No mesmo espaço pretende-se criar uma mediateca, em parceria com as universidades e institutos, para permitir o acesso de cidadãos de todos os níveis sociais a esse bem colectivo.

No passado dia 09, conforme a mesma fonte, a vereadora de Educação, Eva Spínola juntamente com os jovens do grupo cultural “Jovens em Evolução”, da localidade de Velho Manuel, realizou uma campanha de limpeza, separação e organização dos livros da antiga biblioteca municipal desativada há mais de dez anos e que se encontravam armazenados numa das salas do Centro Cultural Armand Montrond.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project