CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Seis escalas de cruzeiros canceladas nas últimas semanas devido ao estado do mar e condições portuárias 13 Dezembro 2022

Seis escalas de navios de cruzeiros programadas para a ilha do Fogo nas últimas três semanas foram canceladas devido ao estado do mar e falta de condições portuárias para desembarque em segurança.

Fogo: Seis escalas de cruzeiros canceladas nas últimas semanas devido ao estado do mar e condições portuárias

As últimas escalas de dois navios cruzeiros, que aportaram Vale dos Cavaleiros no passado dia 10 de Dezembro, foram canceladas quando tudo estava organizado para o desembarque de, pelo menos, 250 turistas, que tinham comprados excursões com antecedências para diferentes pontos turísticos da ilha.

A responsável da Agência Qualitur, Fátima Louro, disse que seria um momento histórico para a ilha receber dois cruzeiros em simultâneo, sublinhando que infelizmente não foi possível o desembarque devido a ondulação no sítio onde o navio ficou ancorado que não garantia segurança para que os turistas pudessem ser transportados em botes do próprio cruzeiro até o porto.

Ao todo, a agência Qualitur viu quatro escalas de navio de cruzeiros canceladas, mas a Inforpress soube junto dos guias turísticos de que outras duas escalas de cruzeiros agenciados pela Aventura, que não tem representação na ilha, também foram canceladas pelas mesmas razões.

Para o passado sábado só para os turistas que compraram excursões antecipadas eram perto de 250, sem contar com aqueles que habitualmente desembarcam e fazem visitas por conta própria, referiu a responsável da Qualitur, indicando que tinham sido mobilizados mais de 30 viaturas hiaces, 15 guias turísticos e serviços de restauração em São Filipe, Mosteiros e Chã das Caldeiras que foram cancelados.

“A escala de cruzeiro dinamiza toda a ilha com benefício para várias pessoas”, salientou a responsável da agência Qualitur, observando que a próxima escala de cruzeiro de maior dimensão está programada só para Março de 2023.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project