CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros distribui 2.500 máscaras comunitárias no município dos Mosteiros 02 Setembro 2020

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) procedeu esta terça-feira, 01, à distribuição de 2.500 máscaras comunitárias às populações das três localidades a sul do município, principal foco de infeção do novo coronavírus (Covid-19).

Fogo: Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros distribui 2.500 máscaras comunitárias no município dos Mosteiros

Citado pela Inforpress, a distribuição das máscaras foi acompanhada de uma campanha de sensibilização da população de Corvo, Relva, Achada Grande, numa ação conjunta do SNPCB, Câmara Municipal dos Mosteiros e Delegacia de Saúde, no dia em que o município dos Mosteiros registou mais 12 casos positivos, elevando assim, para 63 o número de infetados e um óbito na ilha do vulcão.

Esta acção, segundo o comandante regional do SNPCB, Edson Alfama foi acompanhada de despistagem de testes rápidos de Covid-19, sem quantificar o número de despistagem efectuada. “Está prevista, ainda esta semana, a chegada de um contingente militar para reforçar as ações de sensibilização, proteção e segurança das pessoas, quanto à Covid-19”, adianta a mesma fonte.

Recorde-se que na terça-feira foram notificados mais 14 casos positivos, de um total de 50 amostras analisadas, sendo 12 no município dos Mosteiros e dois no de São Filipe (interior do município), segundo o director da Região Sanitária, Evandro Monteiro, citado pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project