CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: TXAN FILM abre concurso para criação da identidade visual do DJARFOGO CINE – FEST 09 Janeiro 2020

A TXAN FILM, em parceria com o Auditório Padre Pio Gottin, torna público que está aberto o concurso para criação da identidade visual do DJARFOGO CINE – FEST. Este projeto, que tem por objetivo desenvolver o setor do cinema em Cabo Verde, pretende selecionar o logotipo que melhor consiga expressar os objetivos do festival DJARFOGO CINE FEST e destina-se a todos os criativos, agências ou empresas criativas sedeadas na ilha do Fogo. O prazo para inscrição vai até o dia 30 deste mês, segundo o promotor do evento.

Fogo: TXAN FILM abre concurso para criação da identidade visual do DJARFOGO CINE – FEST

De acordo com uma nota enviada ao Asemanaonline, o prémio para o trabalho vencedor será no valor monetário de 20 mil escudos cabo-verdianos e será atribuído também um certificado assinado pela Organização do Festival.

Refira-se que o DJARFOGO CINE FEST, evento anual organizado pela TXAN FILM em parceria com o AUDITÓRIO PADRE PIO GOTTIN e EME - Marketing & Eventos, Casas do Sol, Vinha Maria Chaves e Água do Fogo, inclui várias exibições de filmes, workshops focados no cinema digital e apresentações relacionadas com a importância da história e da cultura da ilha do Fogo.

Participantes e exigências

Conforme o Regulamento criado pela organização, o concurso destina-se a todos os criativos, agências ou empresas criativas sedeadas na ilha do Fogo, Cabo Verde e Diáspora. O concorrente pode participar com apenas uma proposta, é responsável pela originalidade de seu trabalho e garante a sua autoria, assumindo toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros, no que diz respeito aos direitos do autor, eximindo-se a organização por quaisquer coincidências ou semelhanças que porventura possam existir entre trabalhos concorrentes e obras já existentes.

Apresentação das propostas e inscrições

Ainda segundo o Regulamento, os concorrentes devem respeitar e seguir as seguintes normas: as propostas deverão ser entregues em papel cartolina no formato A4 (nas quatro versões do logotipo e uma aplicação) junto com ficha de inscrição, totalmente preenchida, até o dia 30 de Janeiro de 2020. As propostas devem ser entregues pessoalmente ou via correio, com destino para Casas do Sol “DJARFOGO CINE FEST” - Cutelo de Açúcar, Caixa Postal 44 São Filipe, Fogo e devem vir em envelope escrito na face externa com o título: “Concurso Logotipo DJARFOGO CINE-FEST. No verso das cartolinas deve vir escrito, obrigatoriamente, apenas o pseudónimo- as cartolinas não devem trazer, em nenhuma parte, o nome ou qualquer outro sinal de identificação do autor. Os trabalhos que não respeitarem as regras e as características indicadas neste Regulamento serão desclassificados. A declaração de autoria dos trabalhos inscritos é da responsabilidade dos Concorrentes e o(a) autor(a) receberá o protocolo de confirmação da inscrição no ato de entrega do trabalho. Já os trabalhos recebidos pelo correio receberão confirmação através de e-mail e o(a) autor(a) do trabalho vencedor compromete-se a realizar a arte final da proposta do logotipo e enviá-la para DJARFOGO CINE-FEST em formato vetorial (programas Corel ou Illustrator), visando facilitar a posterior utilização do logotipo.

Avaliação e seleção dos trabalhos

“A Comissão de Avaliação do concurso será constituída no total por três elementos, a designar no seio de profissionais reconhecidos na ilha do Fogo, no setor de Artes e comunicação. A seleção do “Logotipo” será realizada em apenas uma fase onde se indicará a classificação dos três melhores trabalhos, sendo um deles, o logótipo vencedor. Reserva-se ao direito de não escolher um logótipo vencedor, caso nenhuma das propostas apresentadas atendam às necessidades do concurso e a decisão da Comissão de Avaliação é soberana e inapelável, não sendo admitidos recursos.

Prémio previsto

Conforma a organização, o prémio para o trabalho vencedor será o valor monetário de 20 mil escudos e será atribuído também um certificado assinado pela Organização do Festival.
O trabalho vencedor será ainda divulgado através dos meios de divulgação do Festival.

DJARFOGO CINE-FEST e objetivo

Para os seus promotores, a organização tem por objetivo despertar o interesse dos jovens foguenses para a arte cinematográfica, de contribuir para lhes oferecer a oportunidade de conhecerem mais profundamente esta arte de grande dimensão. “Apesar de já se registar algumas produções nacionais, o cinema é ainda em Cabo Verde uma atividade muito incipiente”, mostra para o TXAN FILM.

De salientar que a ausência de salas de cinema e de cineclubes, a pouca atividade formativa neste sector o difícil acesso a publicações sobre a matéria, fazem com que muitos jovens detenham uma fraca cultura cinematográfica, apesar de esta arte ser cativante.

“Urge tornar o cinema mais acessível aos jovens, instigá-los a conhecerem melhor esta arte e despertá-los para a necessidade de usarem a mesma, para veicular mensagens, registar e perpetuar no tempo a cultura de Cabo Verde”, lê-se na nota referida.

Enfim, DJARFOGO CINE FEST é um evento anual organizado pela TXAN FILM, em parceria com o Auditório Padre Pio Gottin e Casas do Sol, contando ainda com o patrocínio da Vinha Maria Chaves e da Água do Fogo. Incluirá várias exibições de filmes, vários workshops focados no cinema digital e apresentações relacionadas com a importância da história e da cultura da ilha do Fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project