CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Vinte meses depois um navio cruzeiro volta a escalar a ilha com mais de uma centena de passageiros 30 Outubro 2021

Um navio cruzeiro volta ao porto de Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo, 20 meses depois, com cerca de 130 passageiros e mais de centena e meia de membros da tripulação.

Fogo: Vinte meses depois um navio cruzeiro volta a escalar a ilha com mais de uma centena de passageiros

Um navio cruzeiro volta ao porto de Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo, 20 meses depois, com cerca de 130 passageiros e mais de centena e meia de membros da tripulação, revela a Inforpress.

O navio Hanseatic Nature, de 138,5 metros de comprimento, 24 de largo e 5,75 de calado, fundeou por volta das 07:00 junto da baía do porto de Vale dos Cavaleiros, já que a sua dimensão não lhe permite atracar nos cais comerciais do porto.

Dos 128 passageiros que o navio traz a bordo, mais de metade vai desembarcar e, segundo a responsável da Agência de Turismo Qualitur, Fátima Louro, 90 estão inscritos para as excursões, sobretudo para Chã das Caldeiras e volta à ilha do Fogo, e um pequeno grupo vai permanecer na cidade, sobretudo no seu centro histórico.

O último navio cruzeiro escalou a ilha do Fogo a 17 de Março de 2020 e desde então, devido à pandemia de covid-19, nenhum outro navio cruzeiro passou pela ilha.

Além da escala do navio cruzeiro, nos últimos dias, tem-se registado a presença de turistas pelas ruas da cidade de São Filipe, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project