AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Zona Económica Vulcanológica permitirá captar investimentos para dinamizar economia da ilha 22 Agosto 2022

A criação da Zona Económica Vulcanológica irá permitir captar investimentos de “grande porte” da diáspora, dos residentes e de estrangeiros, para investir nos vários sectores que são “fundamentais” para dinamizar a economia da ilha do Fogo.

Fogo: Zona Económica Vulcanológica permitirá captar investimentos para dinamizar economia da ilha

Esta ideia foi defendida hoje pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, que, no quadro da sua visita à ilha do Fogo, teve um encontro alargado com os empresários.

A montagem da Zona Económica Vulcanológica, segundo o governante, vai permitir que se faça do Fogo uma ilha “mais desenvolvida, industrializada, mais turísticas e mais conectada” com Cabo Verde, com o mundo e com a sua própria diáspora.

“A criação da Zona Económica Vulcanológica estará ancorada na agroindústria, na agricultura, no turismo, no agroturismo, mas também na indústria transformadora”, referiu o vice-primeiro-ministro, sublinhando que a mesma permite fazer do Fogo uma ilha “desenvolvida, próspera e inspiradora”, observando que esta é uma das mensagens que quer passar aos empresários.

Com os empresários, o governante abordou a questão do “futuro promissor da ilha”, sem pôr de lado as questões operacionais que devem ser resolvidas para o aproveitamento das oportunidades que a ilha do Fogo dispõe.

“O que queremos é que os empresários empreendem, criam valores, empregos e tenham rendimento e o pagamento de impostos é uma consequência”, disse Olavo Correia, sublinhando que é normal que no final do ano paguem impostos ao Estado para que invista nas infra-estruturas, recursos humanos, criação de oportunidades e continuar a investir no colectivo, que é “importante para que as empresas continuam a fazer investimento de forma sustentável”. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project