INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo na Torre Trump de N.York faz dois feridos 09 Janeiro 2018

A cadeia televisiva CBS foi a primeira a noticiar que fumo espesso saía, esta manhã de segunda-feira, do topo do famoso arranha-céus novaiorquino da Quinta Avenida. Os bombeiros dominaram imediatamente o fogo e só há registo de duas pessoas feridas, uma das quais um bombeiro.

Fogo na Torre Trump de N.York faz dois feridos

O incêndio, que na manhã desta segunda-feira, 8, foi declarado na Torre Trump, causou mais rebulício na esfera mediática, tanto dos media tradicionais como nos social-media. Estes foram os primeiros a captar imagens, as quais depois foram repetidas pelos meios de comunicação social tradicionais.

O famoso arranha-céus novaiorquino da Quinta Avenida, com 58 andares e 202 metros, utilizado como escritórios e residência, tem estado no foco mediático desde há vários anos, mas a sua exposição tornou-se mais intensa desde o início da campanha presidencial de Donald Trump em 2016.

Fogo: trocadilhos

"Fogo" é a palavra mais tuítada ao longo desta segunda-feira em relação a Trump. Tudo por causa da polémica envolvendo "Fogo e Fúria", biografia não-autorizada de Trump que vai ter lançamento nos próximos dias.

Não será pois de admirar a imediata associação entre o título do livro de Michael Wolff e a notícia de mais uma ocorrência de incêndio no famoso arranha-céus.

Muitos são os trocadilhos que estão a associar o fumo branco, que se evolava do topo do edifício, a um "novo pontificado de Trump". Algo para temer?

Em março passado, a Trump Tower já fora objeto de atenção por ter ocorrido um incêndio num dos apartamentos do edifício. Também sem danos relevantes.
Fontes: CBS, Twitters

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project