LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo no Museu Nacional de Brasil: "Não há nada mais fértil do que cinzas", diz Pelé 04 Setembro 2018

Numa altura em que os brasileiros ainda estão a recuperar da perda de 200 anos de história do país depois de um incêndio ter destruído o Museu Nacional do Brasil, as palavras de Pelé não estão a ser bem recebidas.

Fogo no Museu Nacional de Brasil:

A lenda do futebol mundial reagiu no seu Twitter ao incêndio, mas os internautas mostraram-lhe o ’cartão vermelho’ face à sua escolha de palavras.

“Não há nada mais fértil do que as cinzas. Do que restou do nosso Museu Nacional, precisamos reconstruir com novas ideias, novas energias”, escreveu Pelé no Twitter referido pela Reuters e retomado pelo NM.

Outros polémicas

Pelé foi um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, mas tem um registo extenso de polémicas declarações fora das quatro linhas. Durante a ditadura militar no Brasil, afirmou que o “brasileiro não sabe votar” e em 2014 voltou a estar envolvido em polémica quando desvalorizou a morte de um operário nas obras de construção de um dos estádios para o Mundial no Brasil que se realizou nesse ano.

“O acidente é normal, são coisas da vida, pode acontecer. Foi um acidente, morreu. Isso não me assusta. O que me preocupa é a forma como está a ser administrada a entrada e a saída de turistas nos aeroportos”, referiu na altura Pelé, segundo a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project