CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Passagem de tempestade tropical Helene provoca queda de árvores, postes e antenas de telecomunicações 10 Setembro 2018

A passagem de tempestade tropical Helene, na noite de sábado para domingo, provocou alguns estragos com quedas de árvores e danificação de estradas e viaturas na cidade de São Filipe e no interior norte. Os fortes ventos causaram ainda a queda de uma antena de telecomunicações de uma das empresas do ramo, instalada num dos prédios no bairro de Santa Filomena, provocando avultados prejuízos à empresa e limitação na comunicação em alguns pontos da cidade dos sobrados.

Fogo: Passagem de tempestade tropical Helene provoca queda de árvores, postes e antenas de telecomunicações

As chuvas registadas na parte alta e na zona norte do Fogo foram intensas e em algumas ribeiras - com destaque para a de Xaguate na histórica cidade de São Filipe -, as águas correram em direcção ao mar para delícias de muitas pessoas que se amontoaram nas proximidades para assistir a passagem das cheias.

Conforme apurado no terreno, além da queda da antena de telecomunicações, até por volta das 17:00 horas deste domingo registava-se a queda de várias árvores na cidade de S.Filipe, danos parciais em alguns edifícios e outros prejuízos de menor monta.

Na localidade de Santa Marta, nas proximidades de São Lourenço, uma viatura hiace foi atingida na parte traseira por uma árvore que caiu precisamente no momento em que a viatura atravessa a via, provocando apenas danos materiais.

Já perto da localidade de Santo António um poste de telecomunicações foi projectado para a via, mas ao meio da manhã uma equipa de trabalhadores estava no sítio para substituir o poste e desobstruir a estrada, permitindo a circulação de viaturas em condições normais.

Além dessas situações, não há por hora registos de casos de maior gravidade. Mesmo assim, a Inforpress soube que no inicio da tarde de domingo o edil de São Filipe, Jorge Nogueira, estava a circular pelos bairros para se inteirar da situação provocada pela passagem do temporal Helene. Mas, segundo observam alguns agricultores, começa a bonança, que pode ser maior se concretizar uma boa azágua - com água e pastos para animais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project