ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Formandos do IPP a caminho dos EUA 14 Junho 2019

Formandos do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) viajam, esta Sexta-Feira, 14 de Junho, para os Estados Unidos, onde participarão na 6a. edição do "Summer Leadership Program", uma formação de Verão em liderança, que tem lugar anualmente no campus da Bridgewater State University (BSU). Conforme a mesma entidade, à semelhança das edições anteriores, prevêem-se, para além de sessões de trabalho académico, encontros, visitas e sessões de networking com várias instituições e entidades do sector público, privado e não-governamental norte-americano, destacando-se líderes políticos, associativos e empresariais do Estado de Massachusetts.

Formandos do IPP a caminho dos EUA

A fazer fé na mesma fonte, aos 10 formandos que anualmente participam nesta actividade formativa, o IPP proporciona um intercâmbio internacional que os expõe a uma realidade diferente e os desafia a reforçar laços e contactos que possam impulsionar tanto o seu desenvolvimento pessoal e profissional como o de Cabo Verde.

Com esta edição, que se realiza de 14 a 30 de Junho, o “Summer Leadership Program” totaliza 61 jovens formados, com capacidade de liderança reforçada. «À semelhança dos cursos ministrados pelo IPP em Cabo Verde, este Programa de Verão, em parceria com a BSU, é estruturado com base na aprendizagem prática e no desenvolvimento de competências, visando dotar o país de quadros - dos sectores público, privado e não-governamental - com maior mundividência, maior capacidade de diálogo, de gestão e de liderança, visão e compreensão abrangentes do país e capacidade para debater e abordar os desafios actuais e futuros de Cabo Verde», realça o site do IPP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project