ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fórum Económico Mundial adia encontro devido à Ômicron 22 Dezembro 2021

O Fórum Económico Mundial vai adiar o encontro marcado para os dias 17 a 21 de janeiro em Davos, Suíça, devido à incerteza criada pela nova variante de Covid-19. O fórum anual fica agora para "o início do verão", "face à incerteza continuada acerca do surto da Ômicron", lê-se no site da organização suíça.

Fórum Económico Mundial adia encontro devido à Ômicron

"As condições pandémicas atuais tornam extremamente difícil organizar um encontro global presencial", explica a organização, que diz ter sido aconselhada por especialistas e ter tido a colaboração do governo suíço.

Em alternativa às sessões presenciais, é online que os participantes vão debater o tema "O Estado do Mundo", com o objetivo de "juntar os líderes globais em torno dos desafios mais prementes no mundo".

"A cooperação entre o público e o privado acelerou durante a pandemia e vai continuar com ritmo. Esperamos conseguir reunir os líderes pessoalmente em breve", comenta o CEO (presidente executivo) do FEM, Klaus Schwab.

No ano passado, houve também um adiamento em janeiro, com o argumento das preocupações de saúde. Seguiram-se planos para os líderes se encontrarem pessoalmente: em maio, em Lucerne, e depois na Singapura, em agosto. Ambos foram cancelados.

Houve, no entanto, uma cimeira online. O presidente chinês, Xi Jinping, interveio com a mensagem "nova Guerra-Fria só vai levar o mundo até ao confronto".

Fontes: . Relacionado: Davos 2020: "Canalizadores" russos com passaporte diplomático eram ... espiões, 22.jan.020; Brasil: Quem está em Davos – Bolsonaro desiste para evitar protestos, 22.jan.020; Davos 2020: 88% de carros elétricos e híbridos servem 3 mil participantes de 120 países, mil CEOs, 53 chefes de Estado e de governo, 21.jan.020; Fórum Económico Mundial : Medidas de Donald Trump ironizadas no palco de Davos, 24.jan.018; .

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project