ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Fracasso total" na invasão, diz relatório dos serviços secretos da Rússia— 10 mil soldados invasores terão morrido 10 Mar�o 2022

Mais de vinte vezes mais soldados russos morreram nos treze dias da invasão russa à Ucrânia, de acordo com um relatório dos Serviços de Segurança do Kremlin, publicado por Vladimir Osechkin, ativista russo de direitos humanos. O Ministério da Defesa russo apenas admitiu 498 perdas.

O relatório divulgado hoje (quarta-feira) sobre a perspetiva de derrota russa, dadas as perdas e desmotivação entre as tropas, vem no mesmo sentido de outros pronunciamentos na segunda-feira.

Um, o do comandante russo Stakhov Dmitry Mikhailovich, capturado juntamente com dois soldados, que surge a pedir perdão aos ucranianos e afirma que as tropas foram para a Ucrânia convencidas de que iam lutar contra um "regime fascista", "nazis tinham tomado o poder".

Outro, na mesma segunda-feira, com mães a denunciar que os filhos pouco mais que adolescentes foram para a guerra "enganados" de que iam combater neonazis.

"Um fracasso total". É assim que o relatório dos Serviços de Segurança russos classifica a invasão russa à Ucrânia.

Fontes: BBC/Times of Israel/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project