INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França 2022: Le Pen a crescer propõe combater ’islão radical’ — "Vamos proibir o ’hijab’ em todo o espaço público" 08 Fevereiro 2021

A líder da extrema-direita francesa anunciou ontem (sexta-feira, 5) a "luta contra o islão radical’ como uma das bandeiras da sua candidatura presidencial de 2022. O pronunciamento foi feito na sequência do resultado promissor da mais recente sondagem que a dá taco-taco com Emmanuel Macron.

França 2022: Le Pen a crescer propõe combater ’islão radical’ —

O lenço islâmico, o hijab (foto inserida), volta a entrar na agenda política francesa, sob o impulso da sondagem que dá a líder da extrema-direita Marine Le Pen (foto) a empatar com Emmanuel Macron na próxima presidencial.

Fontes: AFP/Europe24/. Foto (Lusa): Marine Le Pen foi a Lisboa, nas vésperas da eleição presidencial de 24 de janeiro, para dar força ao candidato da extrema-direita de Portugal (’Chega’). Em outubro, na reunião da extrema-direita europeia, em Paris, a líder do RN/FN deu os parabéns ao português pela chegada ao parlamento embora censurando-o por não falar francês.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project