INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: 3 mortos em mais um atentado terrorista que pedia libertação de Abdeslam — Polícia dominou situação e abateu marroquino de 25 anos 23 Mar�o 2018

Os noticiários franceses do início da tarde desta sexta-feira, 23, deram por concluída a operação de resgate pelas forças de segurança num supermercado do sul de França, alvo de um atentado "terrorista". Pelo menos três pessoas morreram, de entre as dezenas de reféns dum autodenominado "soldado do Estado Islâmico", que exigia a libertação de Abdeslam.

França: 3 mortos em mais um atentado terrorista que pedia libertação de  Abdeslam — Polícia dominou situação e abateu marroquino de 25 anos

A ação "terrorista" em Carcassone, na região sul, começou às onze horas locais (menos duas horas em Cabo Verde) quando um homem armado, com colete de explosivos e armas de fogo e brancas, invadiu um supermercado e sequestrou os que lá estavam.

Conforme a imprensa local, calcula-se que no local se encontravam mais de dez pessoas, entre empregados e clientes. Os média referem que o criminoso, homem de 25 anos, de origem marroquina, é conhecido das autoridades como um radical islâmico, além de criminoso de delito comum. Foi abatido ao fim de umas quatro ou cinco horas depois de iniciar o sequestro.

A ação terrorista, mas que foi realizada por um solitário, como referido pelos média, visaria libertar o terrorista Salah Abdeslam. Este é um dos principais responsáveis pelo massacre que em pouco mais de três horas — entre as 21H16 de 13 de novembro e cerca da uma, de 14, no Bataclan e Stade de France — fez mais de 130 mortos e centenas de feridos em Paris.

Fontes: AFP/BMTV/Euronews. Foto: Forças de segurança posicionam-se frente ao supermercado, com dezenas de pessoas sequestradas, em Trèbes, Carcassone, região sul, a mais de 600 km de Paris.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project