INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Adolescente raptada e sequestrada pôde fugir 10 Novembro 2021

A adolescente Lisa P., com alerta de desaparecimento desde segunda-feira, foi encontrada na noite de terça-feira em frente a um restaurante a 10 km de casa. Raptada enquanto fazia jogging e mantida em cativeiro, por um número ainda não divulgado de malfeitores, conseguiu fugir. Viva, mas em estado de choque e com algumas escoriações.

A jovem praticante de desporto e habituada ao jogging saiu de casa em Saint-Brice, aldeia no centro-oeste de França e a 400 km de Paris. O pai dando pela demora faz o percurso habitual de Lisa, mas não a encontra. Encontra sim alguns objetos pessoais dela. Mais inquietante é que os auscultadores têm vestígios de sangue.

A polícia é chamada. A investigação começa com a ajuda do aplicativo Strava, que permite partilhar o desempenho desportivo através de GPS.

O aplicativo indica que o percurso de Lisa terminou cinco minutos depois, a um quilómetro apenas de casa. O rasto perdeu-se num cruzamento de duas estradas numa zona desmatada próxima à floresta local, Bellebranche.

Nas suas primeiras declarações, a jovem referiu que "eram muitos" os seus raptores. Mas ainda não foi divulgado como ela conseguiu escapar. De carro ou a pé? A resposta pode chegar quando ela — que está "ainda em choque" — "puder dar respostas coerentes", disse a procuradora de Laval, em conferência de imprensa na quarta-feira.

Um comerciante da rue Gambetta, mesmo em frente do restaurante onde Lisa P. entrou em busca de refúgio — contou à reportagem do Figaro que tinha mostrado o sistema à polícia mas que por ser noite nenhuma imagem ficou registada.

Fontes: Le Figaro/ AFP. Foto: Polícias e bombeiros no local onde a jovem foi encontrada na 3ª, mais de 24 hoas após dado o alerta de desaparecimento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project