INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Ataque com arma branca deixa dois feridos em Paris 25 Setembro 2020

Dois feridos e duas detenções, é o balanço até ao momento do ataque com arma branca em Paris, junto aos antigos escritórios do Charlie Hebdo. Um ataque que intervém em pleno processo dos atentados mortíferos que visaram nomeadamente o jornal satírico, em janeiro de 2015.

França: Ataque com arma branca deixa dois feridos em Paris

Segundo o jornal euronews, a procuradoria antiterrorista francesa já abriu uma investigação por "tentativa de assassinato em relação com uma organização terrorista e associação criminosa de malfeitores com fins terroristas".

De acordo com as informações adiantadas pelas autoridades, instalaram um perímetro de segurança à volta da zona do ataque e sublinha ainda que, o primeiro suspeito foi detido pela polícia junto à praça da Bastilha e, segundo fontes judiciais, um segundo foi detido um pouco mais tarde.

Por sua vez, a hipótese evocada de um pacote suspeito acabou por ser rejeitada, com as autoridades locais a precisarem que "não foi detetado nenhum engenho explosivo".

É de recordar que o ataque tem lugar num contexto de novas ameaças contra o Charlie Hebdo, que republicou caricaturas de Maomé por ocasião da abertura do processo dos atentados de 2015

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project