INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Centro-direita macronista contra centro-esquerda coligada em Paris ameaça ‘statu quo’ de Hidalgo 21 Fevereiro 2020

França: Centro-direita macronista contra centro-esquerda coligada em Paris ameaça ‘statu quo’ de Hidalgo

A ‘situação inédita’ que levou a ministra Agnès Buzyn a candidatar-se à câmara de Paris, a escassos 30 dias antes das Municipais, pode mudar a atual situação confortável da presidente Anne Hidalgo. Há também o factor Rachida Dati (ao centro).

Até domingo, quando enfim a ministra da Saúde anunciou que era candidata, tudo apontava que a socialista Anne Hidalgo – coligada com o PCF-os comunistas, os ecologistas EELV e a PP-Place Publique/Praça Pública — ia bisar o mandato municipal em Paris.

Agnès Buzyn deu uma nova dinâmica à candidatura LREM/LRM, o partido de Macron. Ao contrário do candidato derrubado por um vídeo, a ex-ministra, candidata a maire da noite para o dia, começou por abrir-se a negociações com o candidato independente Cédric Villani. Este famoso matemático dissidiu do partido de Macron depois que foi preterido por Griveaux .

Fontes: Le Monde/Le Figaro. Relacionado: França: Novo ministro na Saúde para Buzyn assumir lugar de Griveaux na candidatura à Câmara de Paris, 17.fev.2020. Fotos (AFP). Três mulheres no pódio das municipais de Paris. Anne (nascida Ana) Hidalgo, de 60 anos. Rachida Dati, de 54 anos. Agnès Buzyn, de 57 anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project