ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França-Legislativas: Macron em 1º lugar mas perde maioria e direita LR recusa-lhe ’pacto de governo’ — Mélenchon lidera oposição 20 Junho 2022

O presidente francês perdeu a maioria absoluta na Assembleia Nacional: de 289 passa para 245 dos 557 assentos parlamentares. A direita LR/Os Republicanos cai para a quarta posição com apenas 64 lugares. A aliança de esquerda NUPES de Jean-Luc Mélenchon, irá eleger 131 deputados e liderar a oposição. A extrema-direita, RN de Marine Le Pen, garante perto de 90 deputados.

França-Legislativas: Macron em 1º lugar mas perde maioria e direita LR recusa-lhe ’pacto de governo’ — Mélenchon lidera oposição

Segundo as previsões, a coligação centrista Ensemble! (Juntos!) liderada pelo presidente francês perdeu a maioria absoluta na Assembleia Nacional. Para governar, o presidente Macron terá de coligar-se, mas tanto à direita como à esquerda é pouca a abertura para apoiar o partido do presidente.

A direita dos Republicanos já avisou que não fará "pacto de governo". A aliança de esquerda NUPES de Jean-Luc Mélenchon liderará a oposição. A extrema-direita, RN de Marine Le Pen, é a terceira força.

Fontes: Le Figaro/Le Monde/... Relacionado: Mélenchon "bateu e derrotou" Macron na 1ª volta e apela a 47,5% abstencionistas para vitória NUPES na 2ª a 19-6, 13.jun.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project