INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Mãe ‘normal’ chefiava plataforma ilegal na ‘darknet’ — Tráfico de armas, drogas, roubo de dados 23 Agosto 2018

Em agosto já se sabe mais sobre o volume de negócios e a "chefona" da plataforma ilegal sediada em Lille, norte de França, que a polícia desmantelou em junho, "com a apreensão de 4 mil euros ’cash’ e 25 000 euros em diversas moedas virtuais". "Anouchka" traficava na rede Darknet, como é chamada a internet invisível, desde armas e drogas a documentos falsos e dados bancários roubados.

França: Mãe ‘normal’ chefiava plataforma ilegal na ‘darknet’  — Tráfico de armas, drogas, roubo de dados

A investigação conduzida pela polícia francesa das Alfândegas (DNRED) chegou ao fórum “Black Hand”, que contava três mil membros, dedicados à venda dos serviços ilegais.

A surpresa veio quando se chegou à cabeça da plataforma ilegal que de 2016 a 2018 terá movimentado perto do milhão de euros. A administradora era a jovem “Anouchka”, de 28 anos, mãe de dois filhos. Uma situação “original”, “é a nossa primeira vez”, disse à imprensa uma fonte policial.

Os lucros anuais de “Anouchka”, conclui a investigação dois meses depois de desmantelada a plataforma, não eram incompatíveis com os de um administrador, quadro de topo, na internet, conclui a direção da polícia aduaneira francesa.

Fontes: M. Lille/ AFP/Getty - Anouchka, administradora da ’Black Hand’, detida 12.6.2018 (foto de ilustração).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project