INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Partidos de Marine Le Pen e de Macron na sua ’3ª-volta’, com empate RN-LREM nas Europeias — Marine e Salvini querem supergrupo na UE 18 Maio 2019

Emmanuel Macron, "o europeu", e Marine Le Pen, "a candidata do povo francês", voltam a enfrentar-se, empatados que estão os respetivos partidos —encabeçados por Nathalie Loiseau e Jordan Bardella, à d.ta na foto — nas eleições para o parlamento europeu. Dois anos depois da segunda-volta da eleição presidencial, agora nas eleições europeias é a disputa da ’terceira-volta’ entre o candidato sem esquerda nem direita e a candidata da ultra-direita.

França: Partidos de Marine Le Pen e de Macron na sua ’3ª-volta’, com empate RN-LREM nas Europeias — Marine e Salvini querem supergrupo na UE

21 por cento para o partido lepenista, RN-União Nacional, e 19% para a LREM nas sondagens da sexta-feira, 17, a uma semana das eleições, mostram um empate em número de deputados para o parlamento europeu.

Em terceiro está o LR-Les Républicains, ex-UMP de Sarkozy e Fillon, creditado nas últimas sondagens, com 13% (IFOP e Harris Interactive) ou 14% (Opinionway). Um progresso notável do partido que quer a Europa fechada à imigração, após os 8% dum outro inquérito, em dezembro.

Marine na reunião de todas as ultradireitas anfitrionada por Salvini

Marine Le Pen disse que o convénio da praça do Duomo é "a demonstração de força da extrema-direita no coração da União Europeia". Ela expressava-se na reunião com 12 partidos da ultra-direita europeia que o ministro da Administração Interna e líder da Liga norte, Matteo Salvini, promoveu este sábado, 18, em Milão, e que contou com a participação de milhares de pessoas.

Fontes: Le Figaro/Le Monde

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project