INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Polícias e juízes recebem formação contra racismo 07 Julho 2019

O curso, que ensina os procedimentos a seguir no registo das queixas, na instrução de processos por delitos de cariz racista, antissemita ou homófobo, começou na segunda-feira, 1, em Marselha e vai estender-se a toda a França em setembro.

França: Polícias e juízes recebem formação contra racismo

A formação destinada a agentes policiais e magistrados vai dotar estes profissionais com as competências necessárias ao combate dos delitos de ódio, que perturbam o funcionamento da sociedade democrática.

"As forças da ordem beneficiam de uma certa impunidade e existe um racismo institucionalizado no seio dos órgãos encarregados da aplicação das leis em França" , diz um relatório da Amnistia Internacional.

Recorde-se a manifestação no último dia 29 ao fim de uma semana do desaparecimento de Steve Maia Caniço, de 24 anos, durante a intervenção da polícia com cães, balas de borracha e gás pimenta numa festa ’techno’, em Nantes.

A carga policial levou muitos dos jovens "em pânico" a lançarem-se ao rio Loire, onde a proteção civil resgatou onze. Mas Steve Maia Caniço, desapareceu no escuro da madrugada do dia 22.

Fontes: L’Express/AFP/Le Monde/ BBC /Radio Europe 1/. Foto: "Stop à violência policial, ninguém devia morrer por uns minutos de música" entoado por um milhar de pessoas que no sábado, 29, marcharam em homenagem a Steve Maia Caniço (foto inserida), desaparecido na madrugada do dia 22.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project