INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França-Presidencial 2022 : Anne Hidalgo, Montebourg propõem "primária para unir a esquerda" 13 Dezembro 2021

A Anne Hidalgo, candidata do Partido socialista à eleição presidencial de abril próximo, não é a favorita nas sondagens e a mais recente mostra que Valérie Pécresse do LR-Les Républicains/Os Republicanos pode vencer Macron na segunda-volta.

 França-Presidencial 2022 : Anne Hidalgo, Montebourg propõem

A união das esquerdas surge no discurso dos candidatos Anne Hidalgo e Montebourg como uma necessidade imperiosa perante o avanço da direita e extrema-direita.

A posição dos dois políticos de esquerda foi anunciada em vésperas de uma nova sondagem esta sexta-feira que vem baralhar os dados ao indicar que Valérie Pécresse do LR-Les Républicains/Os Republicanos pode vencer Macron na segunda-volta.

O apelo de Anne Hidalgo e Arnaud Montebourg surgiu no momento em que uma sondagem recente (foto, à esqª) indicava que as direitas, do centro-direita de Macron à extrema-direita de Le Pen e Zemmour, formariam o tripé de favoritos na presidencial de abril próximo.

Anne Hidalgo na televisão na 4ªfª (foto) apelou à organização duma primária para a escolha do candidato da esquerda. Ela é cotada com uns residuais 7% nas sondagens e garante que apoiará o candidato escolhido no conclave.

Em entrevista ao Libération na quarta-feira, Arnaud Montebourg lançou um apelo à “unificação das forças em volta dum projeto e dum candidato comum”, consciente de que a sua candidatura não conseguiu fazer a síntese exigível.

Fontes: TV5Monde/TFI/Libération/L’Express.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project