INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França-Presidencial’22: 12 na corrida ao Eliseu 20 Mar�o 2022

A lista de doze candidatos representantes de um espectro ideológico abrangente, desde a extrema-esquerda à extrema-direita, cria grande expectativa sobre os programas que apresentam ao eleitorado. A imprensa francesa refere que, de entre as mais de mil propostas, há oito áreas que se destacam: o sistema nacional de saúde, poder de compra, ambiente, segurança pública, resposta à guerra na Ucrânia, política migratória, dívida pública e seu impacto no futuro.

França-Presidencial’22: 12 na corrida ao Eliseu

A lista de candidatos que recolheram os quinhentos votos necessários para se apresentarem na eleição presidencial do próximo mês está assim definida: Nathalie Arthaud, Nicolas Dupont-Aignan, Anne Hidalgo, Yannick Jadot, Valérie Pécresse, Jean Lassalle, Jean-Luc Mélenchon, Marine Le Pen, Emmanuel Macron, Philippe Poutou, Fabien Roussel e Eric Zemmour (foto).

Doze candidatos que representam um espectro ideológico abrangente desde a extrema-esquerda, de Mélenchon, à extrema-direita, com Marine Le Pen e Zemmour, passando pela esquerda moderada com Anne Hidalgo, com Valérie Pécresse pela direita tradicional e Macron ao centro.

Sobre os programas que apresentam ao eleitorado, a imprensa francesa destaca uma centena de temáticas, em mais de mil propostas. Desde o sistema nacional de saúde, poder de compra, ambiente, segurança pública até à resposta à guerra na Ucrânia, política migratória, dívida pública e seu impacto na geração futura.

Fontes: Le Monde/L’Express/BFMTV/.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project