INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Tribunal intima por ’desrespeito à autoridade’ em manif de ’sem papeis’ jornalista que filmou motorista de Macron no "Caso do 1º de Maio’ 15 Junho 2019

A defesa alega esta quinta-feira, 13, que há perseguição política na acusação de "desrespeito à autoridade" como consta na intimação entregue na quarta-feira, 12, ao ’jornalista militante’ Jafa Bouhafs, que na noite de terça-feira, 11 fazia a cobertura dum protesto de "trabalhadores sem papeis", no bairro parisiense de Alfortville. Bouhafs, de 22 anos, tornou-se conhecido por ter, numa manifestação do "Primeiro de Maio" de 2018, filmado a agressão contra um casal perpetrada por Alexandre Benalla, motorista do presidente francês.

França: Tribunal intima por ’desrespeito à autoridade’  em manif de ’sem papeis’  jornalista que filmou motorista de Macron no

A polícia deteve-o na terça-feira, alegando "desrespeito à autoridade" ao resistir à ordem para parar de filmar. Por isso, a defesa alega que há perseguição política na detenção em Paris do ’jornalista militante’ Jafa Bouhafs, que fazia a cobertura duma manifestação que apoiava " trabalhadores sem papeis".

A imagem do presidente sofreu um desgaste enorme, devido à "infantilidade" demonstrada no caso da agressão em que o motorista e guarda-costas Alexandre Benalla foi o principal protagonista no "Primeiro de Maio" de 2018.

As imagens da agressão, que correram nos meios de comunicação social, além dos social media, entre maio e julho, não tinham identificado Benalla.

Mas a 18 de julho o Le Monde estampa na primeira página o nome do agressor. Nada mais, nada menos que o o motorista e guarda-costas do presidente Emmanuel Macron.

Esta semana, Jafa Bouhafs, que captou as imagens que deram tanto ddescrédito ao ocupante do Eliseu, volta a estar no foco mediático.

O julgamento, como consta da intimação, terá lugar em 25 de fevereiro próximo no tribunal de Créteil, Paris, noticia o Le Monde.

Fontes: Referida/Le Figaro/ Foto: "Neoescravos em greve" saúdam os que saem da cadeia por terem estado na véspera em manifestação contra a precariedade laboral que atinge os indocumentados em empresas como Chronopost, estatal de distribuição postal.

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project