INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França-Violência de cariz racista: 3 mortes e vários feridos em tiroteio num centro curdo em Paris — Atirador de 69 anos é reincidente 23 Dezembro 2022

O homem de 69 anos, já conhecido da polícia e da justiça, foi detido cerca do meio-dia depois de ter atirado sobre várias pessoas perto do centro cultural curdo, sito no 10º bairro de Paris. Em dezembro do ano passado foi detido por tentativa de homicídio de dois imigrantes sudaneses e em 2016 foi julgado mas depois absolvido por ter esfaqueado um assaltante.

 França-Violência de cariz racista: 3 mortes e vários feridos em tiroteio num centro curdo em Paris — Atirador de 69 anos é reincidente

O historial do atirador, identificado como William M., leva a privilegiar a pista "racista", admitiu a procuradora de Paris, Laure Beccuau, em conferência de imprensa na tarde desta sexta-feira.

O idoso esteve detido preventivamente até este mês e saiu para aguardar o julgamento sobre a tentativa de duplo homicídio que o ano passado deixou gravemente feridos dois imigrantes sudaneses instalados em tendas no bairro de Bercy, no 12º bairro de Paris.

Foi em 8 de dezembro de 2021, que se deu esse caso. O suspeito William M. armado de espada rasgou várias das tendas que abrigavam candidatos a asilo. Foi preso acusado de violências de caráter racista com arma e premeditação.

Fontes: Le Figaro/Le Parisien/Le Point. Fotos: Grande comoção na rua Enghein, no X Bairro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project