A Miss France, Amandine Petit, não escondeu no domingo, em entrevista à BFMTV, a sua "extrema deceção" ante os "insultos gratuitos" dirigidos à segunda colocada no concurso nacional, a quem exprimiu "todo o [seu apoio]".
Aos 23 anos, Armandine Petit — a 7ª Miss Normandie, nos cem anos do concurso que elege a mais bela de França— teve a sua última chance de participar, dado o critério da idade (ter entre 18 e 24 anos até 1 de novembro do ano do concurso).
Armandine concorreu também à tangente, quando se apresentou em 2015 como finalista do ’Miss Normandie’: fez dezoito anos no último dia possível.
Aos quase dezoito anos, foi incentivada a participar pela ’Miss France 2010’ e também 6ª Miss Normandie, Malika Ménard, que confessou: "Vi-a e tive a certeza de que ela tinha tudo para ganhar". O prognóstico confirma-se onze anos depois... também à tangente.
No centésimo aniversário do concurso que elege "a mais bela de França" , por iuris soli (tem de ter nascido em território francês), o voto do público foi decisivo para a atribuição do título à Armandine Petit. Afinal, o voto do júri, que até ao ano passado constituía o critério de desempate, colocava April Benayoum em primeiro lugar.
—
Fontes: TF1/Le Figaro/. Fotos (TFI): A grande semelhança entre as duas finalistas do 100º concurso ’Miss France’ resultou num empate final. A solução foi fazer prevalecer o voto do público — um critério de desempate que se não tivesse sido aprovado este ano teria trocado a ordem de atribuição dos dois títulos.