INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França impõe quarentena obrigatória e teste negativo de -36 H ao Brasil 26 Maio 2021

Os países onde circulam variantes próprias do coronavírus, como o Reino Unido, o Brasil, a África do Sul, a Índia, estão entre o total de dezassete que à entrada em França têm de fazer quarentena obrigatória e apresentar um teste negativo de PCR de menos de 36 horas. O porta-voz do conselho de ministros desta quarta-feira, 26, decidiu que a entrada em vigor da medida — que abrange mais oito países latino-americanos e mais cinco países asiáticos — será em breve e a comunicar nos próximos dias.

França impõe quarentena obrigatória e teste negativo de -36 H ao Brasil

Além da obrigatoriedade de quarentena de 14 dias, a entrada em França só é permitida a quem apresente o teste PCR negativo de menos de 36 horas (metade do prazo anterior, que era de 72 horas) ou um teste PCR negativo acompanhado de um teste antígeno — capaz de detetar rápido a proteína do vírus — negativo e de menos de 24 horas.

Estas restrições aplicam-se aos dezassete países da lista — o Reino Unido, o Brasil, a África do Sul, a Índia, o Chile, a Argentina, a Turquia, o Bangladesh, o Sri-Lanka, o Paquistão, o Nepal, os Emirados Árabes Unidos, o Qatar, a Colômbia, o Bahrein, a Costa Rica e o Uruguai.

Vigilância, multas de mil a 1500 euros

As autoridades fiscalizam a quarentena, de modo inopinado (sem hora marcada). Preveem-se multas entre os mil e mil e quinhentos euros (110 mil a 165 mil CVE) se a pessoa fiscalizada se ausentar do domicílio.

França e Reino Unido estão em listas vermelhas recíprocas

A lista-verde britânica contempla sete países e sete territórios ultramarinos. Portugal, Israel, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Brunei e Islândia; Gibraltar, Falkland/I. Malvinas, Faroé, South Georgia & South Sandwich, Santa Helena, Tristão da Cunha e Ilha Ascensão.

Fontes: L’Express/AFP. Fotos : Aeroporto Charles-de-Gaulle, Paris. Mapa de 17 países cujos passageiros têm entrada condicionada em França.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project