INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França suspende 3 mil profissionais do sistema de Saúde não-vacinados 19 Setembro 2021

A entrada em vigor na quarta-feira, 15, do certificado vacinal, uma das mais contestadas medidas de segurança anti-Covid, foi seguida da emissão de "um total de três mil suspensões" dirigidas aos profissionais do sistema de Saúde não-vacinados, anunciou hoje (quinta-feira) o ministro da Saúde, Olivier Véran.

"As três mil suspensões" abrangem pessoal tanto de estabelecimentos de saúde como de centros médico-sociais que ainda não tinham iniciado um percurso de vacinação", disse o ministro através da RTL Radio.

"Algumas dezenas" de profissionais anteciparam-se com um pedido de demissão",
segundo Véran.

Cuidados continuam

O ministro garante que "os cuidados de saúde continuam". Entende que é reduzido o impacto desta suspensão de 3 mil profissionais da Saúde vacinocéticos, dum total de 2,7 milhões que trabalham em hospitais, lares de idosos, cuidadores ao domicílio, bombeiros, pessoal das ambulâncias.

— -
Fontes: AFP/L’Express.fr/... Relacionado: França: 114 mil manifestam em Paris e província contra e-passe sanitário, 18.jul.021. Foto (AFP): Tem sido tenso o diálogo entre o MS e uma parte de profissionais de Saúde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project