CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Francisco Carvalho convida praienses a ter responsabilidade na construção do concelho da Praia 29 Janeiro 2022

O autarca da Praia convidou hoje os praienses a se responsabilizarem pela construção do concelho da Praia, a cidade que todos devem “ter como exemplo” para o País numa questão “tão importante como” o ambiente e a limpeza.

Francisco Carvalho convida praienses a ter responsabilidade na construção do concelho da Praia

“Ter uma cidade limpa é sempre algo de maior importância ainda mais a nossa capital, pois, estamos apostados em construir uma Praia que seja o exemplo para o País, já que o ambiente e a limpeza é uma questão importante, pelo que a Praia tem de ser sempre um exemplo”, disse em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, no âmbito da campanha de limpeza realizada hoje na rotunda que separa Praia e São Domingos.

O autarca afirmou que a responsabilidade da construção da Praia deve ser de “todos” e não apenas da câmara municipal, garantiu, por outro lado, estar satisfeito com a materialização do corpo do voluntariado da CMP e da primeira actividade que está sendo realizada neste âmbito.

“A partir de agora vamos fazer mais porque queremos que a cidade seja limpa não apenas com o trabalho que a câmara faz, mas com o envolvimento de instituições e pessoas do concelho”, frisou, avançando que a câmara quer fazer primeiro para depois exigir.

Afirmou ainda que caso não houver o envolvimento da população “nada disto faz sentido”, pois, segundo disse, a câmara quer sensibilizar para depois, caso as pessoas não cumprirem, aplicar multas de acordo com o código de postura da CMP.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, considerou que a parceria demonstra que podem ser “úteis”, sobretudo, no combate das questões ambientais.

O autarca de São Domingos, que também se fez presente na campanha de limpeza, defendeu ainda que são necessárias parcerias já que todos são poucos para os desafios que cada um tem.

Apelou aos transeuntes a se juntarem para colaborar e não deitar lixo na berma das estradas.

“Isso é um começo, pois tudo quanto envolve a futura metropolitana será alvo de intervenção de limpeza”, concluiu. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project