AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Francisco Tavares aposta em apoiar famílias para habitações condígnas, Clóvis Silva quer imprimir maior dinâmica no processo de desenvolvimento da ilha 10 Outubro 2020

Os dois candidatos à presidência da câmara da Brava, Francisco Tavares (MpD) e Clóvis Silva (PAICV), estão a percorrer a ilha para apresentar as suas propostas para a Ilha das Flores. Tudo com o objetivo para que a Brava seja plenamente inserida no processo de desenvolvimento nacional.

Brava: Francisco Tavares aposta em apoiar famílias para habitações condígnas, Clóvis Silva quer imprimir maior dinâmica no processo de desenvolvimento da ilha

Nos primeiros dois da campanha os dois candidatos e as respectivas equipas passaram por algumas localidades, incluindo a cidade de Nova Sintra. Neste sábado estiveram na cidade de Nova Sintra (PAICV) e nas localidades de Palhal e Lomba (MpD) para contato porta-a-porta.

Francisco Tavares, que se recandidata ao cargo que desempenha com a saída do então presidente eleito, Orlando Bala, aposta na continuidade de algumas das políticas que a autarquia vem implementando, nomeadamente apoiar as famílias pobres a terem uma habitação condigna - inclui instalações sanitárias - para que possam viver com a dignidade.

A questão do saneamento do meio em todas as localidades, arruamentos, melhoria das infra-estruturas desportivas, apoio no sector de saúde como transferência de doentes e aquisição de medicamentos, formação profissional, técnica e superior dos jovens foram algumas das atividades prometidas pelas localidades por onde a caravana do Movimento para a Democracia (MpD) às eleições autárquicas de 25 de Outubro tem passado nos primeiros dias da campanha.

Por sua vez, a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que apostou na figura de Clóvis Silva para reconquistar a ilha depois do atual mandato de 4 anos do MpD, apresenta como trunfo da sala equipa a necessidade de se imprimir maior dinamismo no processo do seu desenvolvimento local.

O candidato do maior partido da oposição, os demais integrantes da lista e os ativistas têm estado a aproveitar a campanha para fazer a apresentação, aos eleitores, de algumas propostas e as prioridades específicas para cada localidade em particular, criando condições ótimas para a fixação de pessoas e reduzir o êxodo da sua população para outras cidades e ilhas do país.

Para ultrapassar uma série de situações com impatos negativos para a ilha, o candidato do PAICV tem estado a prometer, caso vença as eleições, uma câmara mais ativa nos mais diversos sectores de actividade: social, desportivo, cultural. Isto incluindo o teatro de rua, cinema ao ar livre, criação de um instituto municipal de culturas e artes, de entre outras propostas.

No sector da saúde, Clóvis Silva promete trabalhar na mobilização de recursos e apoios para a reabilitação da delegacia de Saúde, aquisição de materiais consumíveis para a saúde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project