REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Frutos secos combatem cancro no cólon 03 Mar�o 2018

Um grupo de investigadores norte-americanos descobriu que pacientes que já sofreram de cancro no cólon e que comem frutos secos, apresentam um “risco menor significativo” de recorrência da doença, comparativamente aos pacientes que não os consomem.

Frutos secos combatem cancro no cólon

O novo estudo analisou 826 participantes envolvidos num ensaio clínico, durante seis anos e meio, após terem sido submetidos a cirurgias e a tratamentos de quimioterapia.

Aqueles que consumiam regularmente pelo menos uma ou duas porções semanais de frutos secos, mostraram uma melhoria de cerca de 42 por cento na taxa de sobrevivência relativamente ao cancro no cólon, e 57 por cento registaram uma melhoria na taxa de sobrevivência geral.

Uma porção destes alimentos inclui por exemplo 18 castanhas de caju, 24 amêndoas ou 14 nozes.

O professor e diretor do centro de cancro da Universidade de Yale, Charles Fuchs disse: "As análises também demonstraram que a taxa de sobrevivência em relação ao cancro, aumentou ainda 46 por cento mais entre os grupos que consumiram os chamados ’frutos de casca rija’".

Esses frutos incluem: amêndoas, nozes e avelãs. Excluindo os amendoins que integram o grupo alimentar dos legumes.

O coordenador do estudo e investigador no Dana-Farber Cancer Institute, Temidayo Fadelu afirmou: "Os dados recolhidos são bastante claros. Estes alimentos são poderosíssimos e benéficos de inúmeras maneiras para a saúde. O facto dos resultados serem tão positivos no combate ao cólon do cancro, constitui mais uma vantagem de manter continuamente estes frutos na dieta alimentar". Fonte: NM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project