No jogo, que consagrou os novos campeões de São Vicente, o Batuque derrotou o Estoril por 3-0, no Campo de Bitim, no Monte Sossego, e passa a totalizar 35 pontos.
A proeza da equipa treinada por Bruno tem números consolidados da supremacia em relação à concorrência já que, em 13 jogos, os novos campeões triunfaram por 11 vezes, empataram dois jogos e têm uma diferença de golos positivo de 46 tentos.
Este título regional é décimo da história do Batuque, oito dos quais tendo à frente o treinador Jorge Conceição, conhecido como Djodje, actual seleccionador da categoria, o qual ainda conquistou pelos sub-17 da equipa da Praça Nova três campeonatos de Cabo Verde.
Assim, para a prova nacional, que principia no dia 25, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, que acolhe o Grupo A, o Batuque vai defrontar a actual detentora do título, a equipa do EFIZ, da ilha do Sal.
São Vicente é, assim, a sede do Grupo A, constituída pela EFIZ (campeã em título) e as representantes do Sal (Gaviões), São Nicolau (Ultramarina), São Vicente (Batuque), Santo Antão Sul (Académica do Porto Novo) e Santo Antão Norte (Solpontense).
No Grupo B, com jogos na Cidade da Praia, vão estar os campeões de Santiago Sul, Maio, Santiago Norte, Fogo e Boa Vista.
Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a “final four”, cujo local vai ser anunciado “brevemente” pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
A Semana com Inforpress